Sunday, February 27, 2011

127 Hours





















A história verídica da impressionante aventura do montanhista Aron Ralston, na sua luta ao ficar preso após uma queda num desfiladeiro isolado no Utah (EUA). Durante os cinco dias seguintes Ralston examina a sua vida e sobrevive aos elementos para finalmente descobrir que tem a coragem e os recursos para se libertar por qualquer meio necessário, escalar uma parede com 200 metros e caminhar mais de 12 km antes de ser finalmente salvo. Ao longo da sua viagem, Ralston recorda amigos, amantes, família e as duas caminhantes que conheceu antes do acidente.
Gostei muito pelo tipo de filme que é, e porque é baseado numa história real. Um drama a sério, e muito cativante. Impressionante a parte em que ele corta o braço, e sim, não é filme para qualquer pessoa.
Aloha

Saturday, February 12, 2011

The King's Speech





















E aí vem mais um óptimo candidato aos Óscares. Excelentes interpretações de todos os actores, e magnífica a história.
Depois do filme da semana passada (Black Swan), vai demorar algum tempo até eu me sentir completamente arrebatada por um filme...
Aloha

Saturday, February 5, 2011

Black Swan





















Majestoso. Imponente. Assombroso. Avassalador. Espantoso. Qualquer um destes adjectivos serviria para descrever este filme. E muitos mais haverão.
Este é um dos raros casos em que o trailer está bastante bom, mas o filme supera todas as expectativas. Uma verdadeira obra-prima candidata aos Óscares. Excelente argumento, excelente interpretação de Mila Kunis e Natalie Portman, bem como de Vincent Cassel. Mas uma das coisas de que mais gostei foi da banda sonora, que tem a capacidade de envolver totalmente o espectador na história. 10 estrelas, sem dúvida!
Aloha